27/06/2024 às 16h06min - Atualizada em 27/06/2024 às 16h06min

MP pede prisão preventina de polisicial penal bêbado que causou acidente com morte de agente de saúde

Manifestação em frente ao MPE de familiares do agente de saúde morto no acidente. Foto: TV Imperial
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal, informa que pediu nesta quinta-feira (27) de junho, a prisão preventiva de Emerson Pereira Pinho, policial penal que provocou acidente de trânsito, no último domingo, o qual ocasionou lesões corporais a Denys Agapto de Sousa, e a morte de Ruyzemmar Souza da Cunha.

De acordo com o Parecer do MPRR, a medida cautelar requerida é cabível ao caso diante da gravidade dos fatos e a intensa comoção social. O crime cometido pelo requerido vai além de um acidente de trânsito.  

“No caso em análise, agindo em total desrespeito às normas e com total desprezo pela vida, Emerson tomou direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora excessivamente alterada em razão da influência de álcool. Não apenas isso, conforme é possível notar pelas imagens juntadas aos autos, ele assumiu o risco de produzir a morte da vítima quando pegou a contramão de uma das avenidas mais movimentadas da cidade”, cita trecho do Parecer ministerial.


Segundo o MPRR, a conduta do investigado, conforme apontado pela Autoridade Policial, configura a prática do crime de homicídio na modalidade dolo eventual. Assim sendo, o crime praticado é doloso com pena privativa de liberdade que pode variar de 06 a 20 anos. Dessa forma, a 1ª Promotoria de Justiça Criminal se manifestou pelo declínio de competência, com a remessa do Inquérito Policial para uma das Varas Criminais do Tribunal do Júri, a fim de dar prosseguimento processual ao caso. 


Fonte: Ascom/MPRR

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp