17/09/2024 às 13h25min - Atualizada em 17/09/2024 às 13h25min
CRÔNICA: A Rússia invadiu a Ucrânia. A culpa é do Arthur. por Amilcar Júnior*
Ilustração: Sérgio Paulo (Roraima em tempo) Sem ter o que mostrar no Horário Eleitoral, a deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil), candidata bancada pelo governador cassado Antônio Denarium (PP), decidiu fazer uma campanha “suja” e partiu para o ataque contra o prefeito Arthur Henrique (MDB).
Nas delirantes peças publicitárias que são veiculadas nas inserções da deputada, o apelo é para que o povo de Boa Vista acredite que a gestão de Arthur Henrique – uma das mais bem avaliadas entre todas as capitais do país – e falha e com mazelas sociais. Ou seja, tudo é “culpa do Arthur”.
A mídia mal elaborada pelo marketing mequetrefe de Catarina só deixa claro o desespero de quem simplesmente não tem trabalho, não tem nada para mostrar.
Afinal, o que Catarina fez em dois mandatos consecutivos como deputada estadual? Emplacou algum projeto relevante para o roraimense? Qual, quando? Absolutamente, não fez nada.
Arthur, por outro lado, faz sua campanha política de boa, na paz, com o pé no chão – sorrindo e abraçando o povo – mostrando os trabalhos que já fez à frente da PMBV em quatro anos e o que ainda vai fazer, se for reeleito, claro. E assim segue firme e forte rumo à reeleição.
Não é preciso ser cientista político para perceber que a estratégia do atual prefeito, de não contra-atacar Catarina, é muito adequada. Ora, bolas! Arthur aparece lá na dianteira, com mais de 60% das intenções de voto em todas as pesquisas até agora realizadas, Então, na iminência de ganhar no 1° turno, ele não dá nem trela para os ataques baixos e rasteiros produzidos em forma de Fake News pelos marqueteiros da adversária.
Está mais do que certo. Para que se desgastar com futilidades, se Arthur pode aproveitar o precioso tempo na TV para apresentar novas propostas e projetos ao boa-vistense.
Por esse motivo, de tranquilidade política de Arthur, Catarina agora parte para o tudo ou nada, tentando desesperadamente virar o jogo. Mas parece que a “thuthuquinha” do Dena está “pirando o cabeção”.
Olha só. Em uma de suas propagandas, mesmo com dezenas de bebês mortos na “maternidade de lona” de Denarium, o ‘marketing’ de Catarina decidiu atacar o Hospital da Criança, que atende Roraima, Guiana e Venezuela. E no final da propaganda, usa a frase: “A culpa é do Arthur”. Ela também mostra uma rua cheia de lama e repete: “A culpa é do Arthur”. E por aí vai.
Daqui a pouco – não se espantem - os abençoados marqueteiros de Catarina podem apelar mais ainda e alegar: “A Amazônia e o Pantanal pegam fogo. A culpa é do Arthur”.
“O Rio Amazonas está secando. A culpa é do Arthur”.
“Crise humanitária na Venezuela. A culpa é do Arthur”.
“Israel bombardeia Faixa de Gaza. A culpa é do Arthur”.
“A Rússina invadiu a Ucrânia. Culpa do Arthur”.
“Marido leva chifre e bate na mulher. Culpa do Arthur”.
“Trocou tiro com a polícia e morreu. A culpa é do Arthur”.
“Bebeu cachaça, faltou no trabalho e foi demitido. A culpa é do Arthur”.
“O preço da gasolina subiu. A culpa é do Arthur”.
“Tropeçou, caiu e quebrou a cabeça. A culpa é do Arthur”.
Culpa do Arthur, culpa do Arthur, culpa do Arthur...
Tudo agora é culpa do coitado do Arthur. Meu Deus, quanto desespero! Mas uma coisa é certa. Se Catarina perder a eleição, aí SIM a culpa será do Arthur. Concordo.
(*) Amilcar Júnior – é jornalista e editor do site: CRAZYNEWS (www.crazynews.com.br)