23/09/2024 às 14h25min - Atualizada em 23/09/2024 às 14h25min

Homem que perdeu mulher e filha por descaso na Saúde desmente nota do Governo de Roraima. VEJA VÍDEO

Carmem Elísia morreu no HGR e perdeu o filho na Maternidade do Estado durante trabalho de parto.
 
O Governo de Roraima insiste em tentar manipular as informações sobre a morte da dona de casa Carmem Elisa Emiliano Silva e sua bebê recém-nascido, vítimas do descaso e do desmantelo da saúde pública no Estado.

Ela morreu no último sábado (21) em uma UTI do Hospital Geral de Roraima depois que foi transferida da Maternidade do Estado. Sua filha perdeu a vida durante o parto por falta de oxigênio.
 
Mas é doloroso e cruel para um pai que teve sua família destruída e ainda ter que desmentir as ofensivas da Secretaria de Saúde (Sesau) que teima, através de uma nota mentirosa, que não teve culpa pelo ocorrido. Esse é o maior dos absurdos, tentar desmentir um fato ocorrido cujas provas técnicas, materiais e testemunhais são irrefutáveis.

A nota fake do Governo diz, por exemplo, “que a paciente não havia feito o pré-natal, não realizou exames preconizados pelo Ministério da Saúde e não seguiu os protocolos para mulheres com histórico de pré-eclampsia anterior”

Rodrigo Silva, o marido, se viu no dever de gravar vídeo e distribuir em grupos de Whats APP dando a sua versão para rebater a manipulação da Sesau, diante de uma atitude vergonhosa do Governo que tenta encobrir uma tragédia que deixará sequelas na família das vítimas para o resto da vida.

No vídeo Rodrigo faz seu relato, com muita humildade e tristeza, porém mostrando provas de que todos os exames exigíveis para o acompanhamento da gravidez da esposa foram feitos. E mostra as provas espalhando os papeis sobre sua cama.
 
“Bom dia: venho aqui esclarecer o que está passando diante do que o governo de Roraima está anunciando que minha esposa não tinha feito os exames pré-natal. Eu vim aqui desmentir. Eu tenho as provas de que ela fez e fazia os exames tudo certinho. Aqui estão as provas do que ela fazia, tudo de acordo com a recomendação dos médicos. Aqui estão as consultas, a caderneta da gestante e todas as provas estão aqui. Isso é uma injustiça o que o Governo vem falando que minha mulher não fez exames, como se ela não tivesse feito nada. Isso é injusto para nós. Estamos passando por uma dor e ter que ficar ouvindo essas besteiras que eles ficam falando. Tudo foi feito no tempo e ela estava muito feliz porque ia ter a neném. Eu quero dizer para o governo que ela tem família. E nós estamos do lado dela. Mas a Justiça de Deus não falha”. Rodrigo Silva, esposa de Carmem Elisia.
 
 
| A nota desastrada do Governo tentanto desmentir o ocorrido
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp