O Ministério das Cidades contemplou Boa Vista com 300 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida para atender pessoas que vivem em áreas de risco. A conquista é fruto de articulação do ex-senador Romero Jucá (MDB) em Brasília, durante reunião com o ministro Jader filho, nesta quinta-feira, 12.
“Eu estive reunido na tarde de hoje com o ministro Jader para buscar essa vitória para a nossa capital continuar no progresso que vem acontecendo durante todos esses anos de gestão”, disse Jucá.
O prefeito Arthur Henrique fez o anúncio nas redes sociais. Desse modo, agradeceu ao ex-senador Jucá e também ao ministro.
“É uma conquista importante que a gente vai poder contemplar famílias que realmente precisam de um imóvel com uma condição digna de moradia. Então eu agradeço ao ex-senador Romero e ao ministro Jader”.
Com essas novas unidades, Boa Vista acumula um total de 1.299 moradias já garantidas pelo programa, entre casas e apartamentos. De acordo com a prefeitura, a construção das primeiras 999 unidades está prevista para começar em janeiro de 2024.
Segundo o prefeito, as novas moradias serão destinadas a famílias que vivem em áreas de risco, como regiões sujeitas a inundações, áreas de preservação permanente ou locais onde não é possível implantar saneamento básico. “A medida busca oferecer condições dignas de habitação e reduzir o déficit habitacional na capital”, disse Arthur.