17/12/2024 às 11h35min - Atualizada em 17/12/2024 às 11h35min

SANEAMENTO BÁSICO: Estação Elevatória de Esgoto do Caçari é entregue à população totalmente revitalizada

- Informações e fotos: Ascom/CAER
A Elevatória de Esgoto da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) no bairro Caçari foi entregue nesta segunda-feira, 16, totalmente reformada. A unidade passou por reforma das caixas de ligação das bombas, pintura predial, substituição de equipamentos, além de limpeza dos poços das bombas e também nas caixas de válvulas. 

Até agora, sete ETEs (Estações Elevatórias de Esgoto) de Boa Vista passaram por melhorias de infraestrutura. A Caer investiu cerca de R$ 3 milhões oriundos de recursos próprios da Companhia.
“A reforma e revitalização do sistema garantem mais segurança no tratamento do esgoto doméstico, industrial e comercial produzido na capital Boa Vista, que atingiu em 2024 o índice de 94,6% de cobertura, estando, portanto, universalizada quanto ao tratamento de esgoto, por meio dos investimentos realizados pelo Governo do Estado”, afirmou o presidente da Caer, James Serrador (foto em destaque)
“As Estações Mirandinha e Caçari se somam à Elevatória Paraviana para atender aos bairros Caçari, River Park, Paraviana e adjacências, destinando os resíduos para a Lagoa de Estabilização, localizada no bairro São Bento, que, após o devido tratamento, devolve a água tratada para o Rio Branco”, destacou Elisangêla Rodrigues, diretora de Engenharia e Gestão Ambiental.

SISTEMA

Atualmente, a Caer mantém 43 EEE (Estações Elevatórias de Esgoto) e uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) para atender 921.861 metros de rede de coleta da capital.

Em 2023, a empresa adquiriu 58 novos conjuntos de motobombas e 58 kits de reparo para serem utilizados nas elevatórias em Boa Vista, de modo a reforçar o sistema que trata 4.890 m³ de resíduos por hora, ou seja, 117.360 m³ de resíduos diários, e atingiu, em 2024, o índice de 94,6% de cobertura, portanto, universalizando o tratamento de esgoto.

A Caer mantém, ainda, a prestação dos serviços de operação e manutenção de forma ininterrupta para limpeza preventiva diária em 28 poços de visita de forma mecanizada e 14 poços de visita realizados manualmente, totalizando a limpeza mensal de 1.021 poços dos 90 mil existentes na rede local.

A companhia também possui um contrato com empresa terceirizada para manutenção e limpeza diária das 43 Estações Elevatórias de Esgoto e da Estação de Tratamento de Esgoto da Lagoa de Estabilização, além de manter uma equipe de plantão para situações emergenciais.

Os clientes podem entrar em contato com a companhia pelo WhatsApp (95) 98406-3918, que funciona 24 horas, exceto pelo atendimento com atendente, que é das 7h às 18h durante a semana e das 8h às 18h aos finais de semana e feriados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp