A novela pela ocupação do cargo de presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran) chegou ao fim. O atual presidente Gueres Pereira Mesquita – que ocupava a função como interino – foi substituído pelo advogado Antônio Diego Parente Aragão, funcionário concursado da instituição.
Os decretos de exoneração de Gueres e nomeação de Diego estão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (25).
Para isso o governo teve que executar uma ‘pedalada administrativa’ porque Gueres estava na função na forma interina há mais de um ano. Por isso foi necessário nomeá-lo oficialmente presidente do Detran na última terça-feira (22) para depois promover sua exoneração nesta sexta-feira (25).
Especulação e verdade
Essa mudança estava sendo especulada há dias nos bastidores da política, mas com certa indefinição pelo fato de Diego ser ligado ao deputado Jorge Everton, atualmente o maior opositor e crítico mordaz de Denarium.
Everton se distanciou da base governista desde o processo de escolha da última vaga para o Tribunal de Contas (TCE) onde figurava como o escolhido.
Jorge foi traido por Denarium
Mas ignorando a parceria com Jorge Everton, um gesto de absoluta traição, Antonio Denarium articulou entre seus aliados a indicação da esposa – Simone Denarium – que acabou eleita na Assembleia quase pela unanimidade dos deputados.
De lá para cá Jorge Everton tornou-se impiedoso inimigo político de Denarium e passou a açoitar sua gestão quase que diariamente.
E a relação com Jorge Everton?
O Blog fez contato com Diego - já nomeado – e fez a seguinte pergunta:
“Como fica sua relação com Jorge, no meio dessa peleja acirrada entre ele o governador?”
“Eu tenho uma história de amizade com o deputado Jorge Everton, isso é fato. Quando recebi o convite do governador, conversei com o deputado e ele foi muito claro que não seria contra eu aceitar o convite, pelo fato de ser um sonho pessoal e por eu ser de carreira do órgão, que seria uma oportunidade de mostrar meu trabalho pela autarquia. Vou buscar fazer o melhor pelo trânsito de Roraima, humanizar o atendimento, buscar dar o melhor de mim porque eu conheço bem a estrutura do órgão. Desburocratizar o atendimento dentro da legalidade e investir em educação para que se evitem as repreensões, que causam medo e até indignação nos condutores e na população em geral”. disse