A TENSÃO AUMENTA: EUA atacaram barco do Tren de Arágua com drogas que partiu da Venezuela. 11 mortes

Presidente dos EUA disse que barco era do grupo Tren de Aragua e acusou Maduro de controlar traficantes. Operação foi feita na manhã desta terça-feira (2).

02/09/2025 17h36 - Atualizado há 12 horas
A TENSÃO AUMENTA: EUA atacaram barco do Tren de Arágua com drogas que partiu da Venezuela. 11 mortes
Donald Trump, presidente dos EUA, e Nicolás Maduro, líder do chavismo na Venezuela — Foto: Kevin Lamarque e Manaure Quintero/Reuters

O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, afirmou nesta terça-feira (2) que militares americanos atingiram uma embarcação da Venezuela carregada com drogas. Segundo ele, 11 pessoas morreram.

A declaração ocorre em meio a uma escalada de tensões entre EUA e Venezuela. O governo norte-americano enviou navios de guerra, um submarino e aviões espiões para o sul do Caribe. A Casa Branca alega que a operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas. Trump afirmou que o barco "foi abatido" na manhã terça-feira e disse que a embarcação era do grupo Tren de Aragua.

"O ataque ocorreu enquanto os terroristas estavam no mar, em águas internacionais, transportando narcóticos ilegais com destino aos Estados Unidos. A ofensiva resultou na morte de 11 terroristas. Nenhuma força dos EUA foi ferida nesta ação."

Trump disse ainda que o grupo narcotraficante opera sob o controle do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. "Que isso sirva de aviso a qualquer pessoa que sequer pense em trazer drogas para os Estados Unidos da América. Cuidado!", publicou na Truth Social.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou no X que o país conduziu um "ataque letal" contra uma embarcação com drogas que havia saído da Venezuela.

"O presidente dos Estados Unidos acabou de anunciar há pouco que hoje as Forças Armadas dos EUA realizaram um ataque letal no sul do Caribe contra uma embarcação de drogas que havia partido da Venezuela e estava sendo operada por uma organização designada como narcoterrorista", escreveu.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp