CORONAVÍRUS: Manaus tem BOOM de enterros e chega 82 por dia.

Compartilhe nosso conteúdo!

Com o sistema público de saúde em colapso devido à pandemia do novo coronavírus, nossa vizinha Manaus registrou aumento de quase três vezes no número de enterros nos cemitérios municipais, na comparação com o período anterior à crise.

Entre os dias 12 e 19 deste mês, 656 corpos foram sepultados nos campos santos administrados pela Prefeitura de Manaus, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana.

Uma média de 82 cerimônias fúnebres por dia, frente aos 28 sepultamentos diários registrados em média no ano passado.

O pico aconteceu no domingo (19), quando baixaram à terra 122 corpos em Manaus. Neste dia, o governo do Amazonas registrou oficialmente três mortes oficiais por covi-19 na capital.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, admitiu que a cidade também passa por “um colapso funerário”.

A abertura de novas covas dá-se conforme a demanda, afirma a assessoria da prefeitura, que estima que o aumento do número de enterros até o mês de abril é de 60% — mas não explica qual é a base de comparação.

Dados oficiais do Ministério da Saúde mostram que o Amazonas tem a mais alta taxa de incidência de coronavírus entre todos os estados do país.

De acordo com o último boletim: são 2.160 casos confirmados e 185 mortes. Por volta de 85% das pessoas morreram na capital.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts