Após Teresa Surita defender servidores seletivados, Denarium remenda Constituição para pagar direitos.

Compartilhe nosso conteúdo!

Após ser duramente crticado por excluir servidores seletivados do Estado do pagamento de 13º, férias e demais benefícios, o governador Antonio Denarium (PP) pediu e a Assembleia Legislativa aprovou às pressas uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para garantir esses direitos aos funcionários de cargos temporários que prestam serviço ao Estado. O Projeto foi votado e aprovado (em dois turnos) em sessão extraordinária relizada na tarde desta segunda-feira (27).

O projeto foi aprovado no mesmo dia em que a pré-candidata ao Governo de Roraima , Teresa Surita (MDB) condenou a postura de Denarium, que havia se nagado a pagar a 1ª parcela do 13º de servidores e benefício de férias de servidores com contratos temporários, admitivos através de processo seletivo.

Teresa defende que os direitos de todo trabalhador devem ser assegurados pelo governante e o que está acontecendo com os seletivados do Governo do Estado não é correto. Mais de 1.000 servidores não receberam 13º salário, férias e outras gratificações que deveriam ser direito.

Antes da votação, a matéria foi apreciada em Comissão Especial, composta pelos deputados Renato Silva (Pros), Aurelina Medeiros (PP), Evangelista Siqueira (PT), Lenir Rodrigues (Cidadania), George Melo (Podemos), Gabriel Picanço (Republicanos), Nilton Sindpol (PP), Yonny Pedroso (PL) e Angela Águida Portella (PP). “Protegeremos os interesses dos trabalhadores”, defendeu a relatora da PEC, deputada Lenir.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, destacou o diálogo aberto e permanente entre a Casa Legislativa e o Executivo, focado sempre em ações em prol da população. “Apreciamos a matéria com a agilidade necessária, pois sabemos a importância desses trabalhadores para que a máquina pública continue servindo com eficiência a nossa população”, ressaltou Sampaio.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts