20/10/2023 às 08h09min - Atualizada em 20/10/2023 às 08h09min

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual infantil em Boa Vista. Dois são presos em flagrante.

Durante a ação, dois indivíduos foram presos em flagrante..

- Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Fotos: Divulgação/Polícia Federal/RR
A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (20) operação visando investigar o armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil na internet. Sete suspeitos estão sendo investigados.

Mais de 30 policiais cumprem 8 mandados de busca e apreensão. Destes, 6 estão sendo cumpridos em Boa Vista/RR, 1 em Sorocaba/SP e 1 em Joaçaba/SC. As investigações iniciaram a partir do rastreamento de atividades suspeitas na rede mundial de computadores.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas máximas somadas chegam a 10 anos de prisão.

As investigações seguirão em andamento com a análise dos materiais apreendidos hoje, a fim de identificar eventuais vítimas que se encontrem retratadas nos arquivos, bem como para responsabilizar todos os usuários que atuam criminalmente na rede mundial de computadores.

Durante a ação, dois indivíduos foram presos em flagrante.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp