07/02/2024 às 13h25min - Atualizada em 07/02/2024 às 13h25min
CONFIDENCIAL | INDIGNAÇÃO: Teresa diz que mães e bebês vivem situação desumana e em total abandono na maternidade de lona. por Expedito Perônnico
Atenta aos acontecimentos políticos do dia-a-dia a ex-prefeitura de Boa Vista, Teresa Surita, postou uma manifestação em suas redes sociais para declarar sua indignação ante a degradação das mães e bebês na maternidade do estado, apelidada de “Maternidade de Lona”.
Teresa demonstra absoluta indignação pela condição precária da unidade de saúde, “algo desumano e inaceitável”, diz ela no vídeo.
“Não dá para entender porque o governo chegou a esse ponto. Algo desumano. Não dá para entender porque está desse jeito, inaceitável”, diz Teresa
Segundo Teresa o que se paga por mês de aluguel naquela estrutura de lona, daria para ser construída mais de uma maternidade. Ela reconhece que a capital roraimense já tem necessidade de mais uma maternidade, pelo tamanho da população que se avolumou nos últimos anos.
“É a época mais importante na vida de uma mulher é quando ela vai dar à luz. É um momento muito forte na vida de uma mulher, porque ela está recebendo aquilo que ela gestor durante meses. É uma expectativa imensa por uma vida nova que está chegando. E ai ela pega toda essa esperança, tudo aquilo que ela vive durante nove meses, e leva para maternidade, sem saber o que vai acontecer com a vida dela”.
Teresa faz questão de reafirmar que o problema está na má gestão e na irresponsabilidade dos gestores do Estado. “Não é falta de dinheiro, não é falta de saber do problema, não é tempo, é realmente a falta de um olhar para um dos problemas mais sérios de Roraima que é o abandono em que se encontra a única maternidade do Estado”.