14/03/2024 às 15h46min - Atualizada em 14/03/2024 às 15h46min

Helena Lima é reconduzida como titular da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados

A deputada federal Helena Lima (MDB) foi reconduzida como membro titular da Comissão do Esporte da Câmara Federal, para a legislatura de 2024. Ela é a única parlamentar de Roraima nessa comissão.

“Fiz parte desse grupo ano passado e estou muito feliz de continuar com esse trabalho, porque acredito no esporte como ferramenta de transformação na vida das nossas crianças e jovens e estamos apoiando projetos importantes em Roraima”, disse.
 
Entre os trabalhos realizados na Comissão em 2023, Helena Lima se destacou como relatora do projeto de lei que garante a inclusão de atletas das modalidades desportivas coletivas no Programa Bolsa Pódio e também do projeto que cria o Prêmio “Mérito esportivo nas escolas”, para reconhecimento a atletas do ensino fundamental e médio de escolas públicas.
 
Na comissão, ela também se dedica a apoiar as esportistas brasileiras e votou a favor da concessão da Bolsa Atleta para gestantes ou mães de recém-nascidos.

| Helena com o gestor esportivo Reny Adonay
 
Foi com a sua atuação que, pela primeira vez, um profissional de educação física de Roraima recebeu a Honraria Manoel José Gomes Tubino da Câmara Federal. A medalha foi entregue em dezembro, ao gestor esportivo Reny Adonay. Na Comissão, a parlamentar de Roraima participa de todas as discussões que tramitam no Congresso sobre o esporte. 

"Debatemos e votamos temas relacionados ao sistema desportivo nacional e sua organização; política e plano nacional de educação física e desportiva; normas gerais e justiça desportiva. Importante destacar também que mais de 80% das propostas não precisam ser votadas pelo Plenário, bastando o parecer da comissão”,explicou.
 
Recursos
 
Além da função legislativa e fiscalizadora, a Comissão do Esporte também controla o terceiro maior orçamento por meio de emendas de comissão da Câmara. São R$ 650 milhões que deverão ser aplicados este ano em todo o país.
 
Para Roraima, Helena Lima destinou recursos que apoiam os times que disputam o Campeonato Roraimense, da Copa do Brasil e para a construção de quadras de esporte no interior do Estado.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp