15/05/2024 às 18h11min - Atualizada em 15/05/2024 às 18h11min

Stélio Denner diz que “errou” ao votar contra suspensão da dívida do Rio Grande Sul

Stélio Dener (Republicanos) e Eros Biondini (PL-MG) publicaram em suas redes sociais pedidos de desculpas aos moradores do estado gaúcho

Denner disse que se confudiu na hora da votação e pediu desculpas pelo erro cometido.
Dois deputados federais que votaram contra a suspensão da dívida do Rio Grande do Sul com a União por três anos foram às redes sociais nesta quarta-feira 15 pedir desculpas e afirmaram ter se tratado de um “erro”.

Stélio Dener, por sua vez, declarou ter feito uma confusão sobre a orientação do partido no momento da votação. O deputado explicou que, como o Republicanos havia fechado questão em uma votação anterior, acreditou que a recomendação também valia para o projeto a respeito da dívida do Rio Grande do Sul.

"Ressalto que a referida falha não interferiu no resultado final da aprovação do PLP 85/2024. Mesmo assim, peço desculpas a todos e reafirmo o meu compromisso e solidariedade com o Estado do Rio Grande do Sul e todos o gaúchos e pessoas afetadas com esta terrível tragédia climática!", disse Denner

O texto foi aprovado com 404 votos na noite da terça 14 e segue para apreciação no Senado. Stélio Dener (Republicanos-RR) e Eros Biondini (PL-MG) também afirmaram ter solicitado a correção de seus votos à Mesa Diretora da Câmara.
 
A proposta, enviada pelo governo Lula (PT) como parte das ações para mitigar os estragos provocados pelas chuvas no estado, oferece um alívio imediato de 11 bilhões de reais aos cofres gaúchos. Desde o início dos temporais, 149 pessoas morreram e quase 540 mil estão desalojadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp