16/05/2024 às 14h06min - Atualizada em 16/05/2024 às 14h06min

OPERAÇÃO FULLONE: Netão é afastadode de suas funções no TCE por 180 dias. Decisão é do STJ

Netão Souto Maior, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Foto: Divulgação
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento de suas funções no Tribunal de Contas de Roraima, o conselheiro Joaquim Pinto Souto Maior Neto (Netão), 57, por 180 dias. Ouvidor do TCE, Netão foi um dos alvos nesta quinta-feira (16) da operação Fulloneda Polícia Federal (PF) que investiga um esquema que teria desviado quase R$ 26 milhões de contratos da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde

A mesma ação também apura a ligação do filho dele, o empresário Victor Noleto Souto Maior, que foi preso hoje. Netão, como é conhecido, afirmou que aguarda o resultado das investigações, disse que ele e Victor são inocentes e admitiu estar “arrasado” com o afastamento.

 

“Tenho certeza que, quanto a mim, quanto a qualquer participação, qualquer pedido de favorecimento da empresa do meu filho, qualquer coisa ligada a isso, não vão encontrar. Mas entendo que outras autoridades, as policiais, façam uma ligação – ‘não, é filho do conselheiro, a empresa…’. Eu entendo. E o povo, que é quem paga meu salário, fica sempre com uma pulga atrás da orelha. É um momento duro o que eu estou passando, momento que a gente pensa muita coisa na vida, faz um balanço, mas eu espero o resultado da investigação”,
declarou.

A decisão judicial, adotada em processo sigiloso, também proíbe o conselheiro de acessar as dependências do TCE-RR e de ter contato com servidores da Corte, como medidas cautelares. Netão afirmou ainda que, por mais que a operação o atinja emocionalmente, ela foi “necessária”. “Como eu sou um homem público, eu tenho a função de zelar pela boa administração. O meu momento pessoal é muito menor pra que a saúde pública seja vista com bons olhos, com serviço efetivo, com uma qualidade de serviços e que não haja essa desconfiança geral de que ali é um centro de corrupção”.

Com informações: FolhaWeb

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp