06/08/2024 às 14h43min - Atualizada em 06/08/2024 às 14h43min
Por conta das eleições municipais, Assembleia Legislativa terá apenas uma sessão ordinária semanal
Decisão da Mesa Diretora ocorre em virtude do pleito eleitoral de 2024; sessões retornam normalmente em outubro
Foto: Divulgação/SupCom/ALE A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE) reduziu de três para um o número de sessões ordinárias realizadas semanalmente no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, devido às Eleições 2024. A decisão começa a valer a partir de 19 de agosto e se encerra em 6 de outubro. Suspensas às quartas e quintas-feiras, elas ocorrerão, nesse período, somente às terças.
O Ato da Mesa Diretora nº 25/2024 foi anunciado nesta terça-feira (6) durante o retorno das sessões legislativas, e assinado pelo vice-presidente da Casa, deputado Marcelo Cabral (Cidadania), a 2ª secretária, deputada Aurelina Medeiros (Progressistas), e o 3º secretário, deputado Rarison Barbosa (PMB).
De acordo com o documento, por causa do pleito municipal deste ano, os parlamentares estaduais têm agendas a serem cumpridas em cidades do interior do Estado, onde possuem bases eleitorais.
O primeiro turno das Eleições 2024 está previsto para 6 de outubro. Caso seja preciso, apenas a capital, Boa Vista, dispõe de eleitores suficientes para a realização de um segundo turno, o que ocorreria no dia 27 do mesmo mês.
“Esse ato é para dar flexibilidade a todos os deputados para andarem, visitarem e realmente apoiarem suas bases nos municípios do interior”, enfatizou o vice-presidente Marcelo Cabral.
Conforme a Mesa Diretora, as sessões a serem realizadas às terças-feiras vão se iniciar no horário previsto no Regimento Interno - às 9h - e podem durar o tempo necessário para discutir os projetos em pauta.