20/09/2024 às 07h15min - Atualizada em 20/09/2024 às 07h15min
Primeiro dia da Conferência Estadual da Jovem Advocacia lota o auditório da OAB-RR
Fotos: Ascom/OAB O Auditório Hesmone Saraiva Granjeiro, na sede da OAB-RR, ficou pequeno para o grande público formado por advogados, bacharéis e estudantes de Direito, que participaram do primeiro dia da Conferência Estadual da Jovem Advocacia, na tarde/noite desta quinta-feira (19), evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR), por meio da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAA-RR) e da Escola Superior da Advocacia de Roraima (ESA-RR).
Na abertura do evento o presidente da OAB-RR, Ednaldo Gomes Vidal, destacou o apoio que a atual gestão tem dado à Jovem Advocacia.
"Aqui nós transformamos. Aqui não existe não para a Jovem Advocacia. E esse evento é o reflexo de tudo que a OAB-RR faz em prol desses profissionais em começo de carreira. É um orgulho ver esse auditório lotado para acompanhar as palestras e debates que ocorrerão nesses dois dias de Conferência", disse o presidente, ao passo que agradeceu toda a Comissão pela organização do evento.
Dando início o ciclo de palestras, o advogado e juiz Giovanni Machado abordou de forma didática e com bastante interação do público, o tema "Marketing e criação de conteúdo jurídico".
A segunda palestra, com a advogada e professora de Direito Constitucional, Dra. Ana Paula Blazute, foi uma verdadeira aula de como se comportar e se destacar no meio advocatício, onde a palestrante contou suas experiências na área e permeou o tema como exemplos reais.
O encerramento do ciclo de palestras foi o presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia do CFOAB, Nil Ferreira, que abordou os "Desafios da Jovem Advocacia". A Conferência continua nesta sexta-feira, 20, a partir das 16, com as palestras de Pedro Barreto, Camila Masera e João Ricardo.
Fonte: OAB/RR