Na iminência de ter o mandato cassado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob acusação de ter praticado corrupção eleitoral no pleito de 2022 onde foi reeleito, o governador Antonio Denarium (PP) não perdeu o apetite por “torrar” o dinheiro do Estado em contrato ultra milionários.
Está à disposição do povo roraimense no Diário Oficial do Estado uma licitação, na modalidade pregão eletrônico, para o próximo dia 18, para contratação de empresa para prestação de serviços de locação de estruturas diversas para a realização de eventos como grupos geradores, equipamentos de som, iluminação, projeção, painéis de LED, kits multimídia e banheiros químicos, para atender 11 pastas da administração estadual. Valor da ‘brincadeira’: R$ 195.638.470,91. (Isso mesmo, cento e noventa e cinco milhões de reais).
Mas o apetite não para por ai: outro pregão eletrônico, dessa vez para atender exclusivamente a Secretaria Estadual da Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi), com objeto praticamente igual, são mais outros R$ 13.437.046,15, que será realizado dia 16.
Este processo seria para atender especificamente a realização da Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), que será na primeira semana de novembro.
Ou seja há uma pressa danada do governador em detonar o cofre do Estado para ações que não têm função germinativa alguma, não gera desenvolvimento algum, apenas saqueia o dinheiro do povo para fins absolutamente improdutivos.
Enquanto isso é flagrante o abandono em outros setores como saúde pública – que vive um caos há anos – educação, segurança pública e infraestrutura e outros.