12/12/2024 às 07h21min - Atualizada em 12/12/2024 às 07h21min

Tribunal de Justiça de Roraima inaugura em Boa Vista o Fórum da Cidadania

O novo espaço simboliza modernização, sustentabilidade e proximidade com cidadãos.

O Fórum da Cidadania - Palácio Lafitte Salomão, no Centro de Boa Vista, abrigará várias ações sociais doTJ. Foto: TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) dará, nesta quinta-feira (12), um passo significativo no aperfeiçoamento da entrega jurisdicional, aproximando ainda mais o Judiciário da população, com a inauguração do Fórum da Cidadania - Palácio Lafitte Salomão, no Centro de Boa Vista. A ação de inauguração será conduzida pelo presidente do Poder Judiciário de Roraima, desembargador Jésus Nascimento.

Localizado na avenida Glaycon de Paiva, o prédio será inaugurado às 16h30 e servirá como um exemplo de modernização, sustentabilidade e cidadania, reunindo serviços essenciais para a sociedade. O Fórum proporcionará eficiência, inclusão e acolhimento em um único local.  

 
“Convidamos a todos para a inauguração do Fórum da Cidadania, que será realizada no próximo dia 12 de dezembro, às 16h30, no Palácio Latife Salomão. O espaço oferecerá atendimento à população, reunindo serviços judiciais e administrativos prestados pelo Tribunal de Justiça de Roraima, além de órgãos públicos como a Prefeitura de Boa Vista, o Governo do Estado de Roraima, a Polícia Federal, a Receita Federal e outras instituições parceiras. Contamos com sua presença!”, reforçou o presidente. 
 
O Fórum da Cidadania abrigará as três unidades dos Juizados Especiais Cíveis, a Turma Recursal, as Varas da Infância e Juventude, a Vara de Justiça Itinerante e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. Também contará com instituições parceiras, como o Governo do Estado de Roraima, Prefeitura de Boa Vista, Assembleia Legislativa, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público, Defensoria Pública, Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Receita Federal e a OAB Seccional Roraima. 

A revitalização do espaço, que ocupa 4.100 metros quadrados, foi resultado de articulações conduzidas pelo presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, com representantes da esfera estadual e federal.

A obra, lançada em junho de 2023, reforça o compromisso com inovação e sustentabilidade, incluindo o uso de materiais reciclados, como paredes de PET, e a implementação de sistemas sustentáveis, como captação de água da chuva.
 

Durante o evento, também serão apresentadas as transformações físicas e funcionais do espaço, que agora reflete o compromisso do TJRR com eficiência, inclusão e responsabilidade ambiental. 

Informações: Comunicação/TJRR
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp