MARCELO RENAULT: Delegado citado em matéria sobre fraude no INSS foi demitido há mais de 10 anos da Polícia Civil de Roraima

24/04/2025 10h51 - Atualizado há 6 horas

Citado na operação da Polícia Federal como membro da organização criminosa que junto com escritórios de advocacia atuaram para fraudar o BPB – Benefício de Prestação Continuada para atender migrantes venezuelanos em Roraima, o delegado aposentado da Polícia Civilcitado foi demitido da incorporação há mais de 10 anos.

Seu nome é Marcelo Renault e segundo a delegada Simone Arruda do Carmo, presidente da ADEPOL – Associação dos delegados da Polícia Civil de Roraima, não pode ser classificado como delegado em função de sua demissão dos quadros da instituição.

Demitido em 2011

Marcello Renault atua como advogado e, além disso, é professor efetivo da Universidade Estadual de Roraima (UERR). Em 2012, ele foi demitido da Polícia Civil por falsidade ideológica e corrupção. À época, ele negociou a fiança de um agricultor em troca de um motor de luz e uma motosserra.

Em nota de esclarecimento enviada ao Blog, Simone afirma que em respeito à sociedade roraimense e e bem da verdade é preciso deixar bem claro que o nome citado nas investigações não é mais delegado da Polícia Civil.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

“Em respeito à sociedade e a bem da verdade, ante a matérias veiculadas na manhã de hoje em torno de cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão pela Polícia Federal em face de advogados e de um Delegado de Polícia Aposentado, informamos que o alvo citado como Delegado de Polícia Civil, Marcelo Renault, pertenceu aos quadros da nossa instituição, mas, há mais de uma década foi demitido do serviço público, não sendo, portanto, Delegado de Polícia Aposentado” – Simone Arruda do Carmo (presidente da Adepol-RR)

 


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp