Força-Tarefa da Sesau atende presos doentes na Penitenciária Agrícola – PAMC.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Secretaria de Saúde do Governo (Sesau) instalou uma verdadeira força-tarefa para atender todos os detentos doentes da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo – PAMC.

A ação teve início na manhã desta segunda-feira (9) e inclui a realização de consultas médicas, fornecimento de medicação, imunização, corte de cabelo entre outros serviços.

As atividades seguem até o dia 20 deste mês, nos turnos da manhã e tarde.

Os casos mais graves que mereçam um atendimento diferenciado, serão transferidos para uma ala de referência montada no Hospital Regional de Roraima – HGR. Há detentos que ainda não se curaram da epidemia de sarna e de ferimentos graves, cometidos por uma bactéria desconhecida. Eles terão uma atenção diferenciada.

Ao todo estão envolvidos três médicos clínicos gerais, 19 técnicos de enfermagem, dois enfermeiros, três farmacêuticos, um infectologista, um dermatologista, uma psicóloga e um assistente social.

A atividade é resultado de acordo firmado pelo MPRR, por meio da Promotoria de Justiça de Execução Penal, com o objetivo de solucionar os problemas evidenciados, sobretudo, quanto à saúde dos presos. As ações atenderão a todos os detentos da unidade que atualmente conta com 2.100 prsos.

Simultaneamente às ações de saúde, iniciou-se a entrega de uniformes para todos os detentos, bem como 1.300 kits de higiene, além de 2.100 “cuecas” recebidas em doação e disponibilizadas pelo Ministério Público do Estado. As celas e alas da penitenciária passam por um processo de esterilização.

Durante os 10 dias de ação devem ser atendidos todos os 2,1 mil reeducandos que estão na unidade prisional.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts