Ministério Público ajuíza ação contra bancos por aglomeração nas agências de Boa Vista.

Compartilhe nosso conteúdo!

O Ministério Público do Estado de ajuizou Ação Civil Pública contra instituições financeiras que operam em Boa Vista para que tomem medidas de contenção às aglomerações de pessoas nas agências bancárias, seguindo recomendação das autoridades públicas e de saúde para conter a transmissão do coronavírus entre a população.

De acordo com o Promotor de Justiça Adriano Ávila, é notório na capital, com ampla divulgação pela imprensa, que depois de anunciado o auxílio emergencial concedido pelo governo federal, milhares de favorecidos têm se dirigido às agências bancárias em busca do benefício, o que provocou aglomeração de pessoas, contrariando as recomendações de distanciamento individual de 2 metros e sem o uso de máscaras para proteção individual.

Dentre os pedidos da Ação Civil, o MP pede que as instituições financeiras Banco do Brasil S/A,  Banco Bradesco S/A e Banco Itaú Unibanco Holding S/A  estendam, no mínimo em duas horas diárias, o horário de atendimento das agências físicas, dando ampla divulgação à medida, designem funcionários para organizar filas e distribuir senhas, inclusive na parte externa das agências, forneçam álcool em gel, bem como máscara, a todos os usuários que entrarem nas dependências das agências bancárias e façam marcação de distância mínima de dois metros entre os usuários em filas ou sentados dentro das agências.

O Ministério Público Estadual ainda pede à Justiça aplicação de multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais), em caso de descumprimento das medidas.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts