O PERIGO AGORA É REAL: Coronavírus é confirmado na Venezuela.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Venezuela confirmou hoje (13) o registro de dois casos positivos do novo Coronavírus.

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, confirmou os casos da doença e disse que o País suependeu as aulas nas esolas públicas e pribaas a partir do dia 16 (segunda-feira), além de exigir o uso de uma máscara no metrô de Caracas.

Nesta sexta-feira, 13 de março, Rodríguez garantiu que os pacientes, de nacionalidade venezuelana, ambos domiciliados no estado de Miranda, já estão isolados e são passageiros dos voos da Iberia número 6673 que chegaram ao país nos dias 5 e 8 de março, então todos os outros passageiros também devem entrar em quarentena preventiva obrigatória.

Ele acrescentou que o primeiro caso é uma mulher de 41 anos que estava nos EUA, Espanha e Itália; e o segundo, um homem de 52 anos que estava na Espanha.

“Esse isolamento é obrigatório. Como você sabe, sua disseminação é muito rápida. O presidente decidiu suspender as aulas em todo o território nacional a partir da próxima segunda-feira e que elas sejam ministradas a distâncias. Pedimos que, na medida do possível, elas permaneçam em Suas casas, a partir dos 70 anos, são o grupo mais suscetível a impactos. Exigimos o uso de máscaras para entrar no metrô de Caracas “, afirmou.

Isso reprsenta um perigo real para Roraima por conta da migração desordenada e pela fragilidade da saúde pública no país vizinho.

A situação pode gerar uma reação do Governo Brasileiro, já que poplíticos locais e o governador Antonio Denarium pediram o fechamento da fronteira justamente diante dessa ameaça.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts