O pitaco de Leonardo DiCaprio: ator americano critica garimpagem em terra indígena Yanomami.

 O pitaco de Leonardo DiCaprio: ator americano critica garimpagem em terra indígena Yanomami.

Yanomami escreveram com o corpo “Fora Garimpo”. Foto | ISA

Compartilhe este artigo

Como todo estrangeiro gosta de pitacar sobre assuntos interno dos brasileiros, o ator americano Leonardo DiCaprio entrou nessa onda e publicou em suas páginas das redes sociais uma crítica ao governo de Bolsonaro por permitir garimpagem em terras indígenas dos índios Yanomami, em Roraima.

Ativista ambiental DiCaprio criticou o garimpo em terras indígenas brasileiras. Ele compartilhou em seu perfil no Facebook uma imagem do 1º protesto dos povos Yanomami e Ye’kwana, que habitam reservas no Estado de Roraima, que escreveram, com seus corpos, a frase “Fora Garimpo”.

“Apesar de as leis brasileiras considerarem ilegal a mineração nas terras indígenas Yanomami, milhares de garimpeiros entraram recentemente no Parque Yanomami, uma das maiores reservas indígenas do Brasil, espalhando malária e contaminando rios com mercúrio”, escreveu DiCaprio.

A foto foi feita pelo Instituto Socioambiental (ISA), organização que trabalha em diferentes áreas da Amazônia. Em 22 de novembro, durante fórum de lideranças indígenas, realizado na comunidade Watoriki, na Terra Indígena Yanomami de Roraima, os Yanomami e os Yekwana criticaram a invasão de seu território por garimpeiros. 

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: