Roraima recebeu mais de 60 mil doses e vai reforçar vacinação na fronteira.

Compartilhe nosso conteúdo!

Nesta quinta-feira (22) chegaram ao Estado mais 38.610 doses de imunizantes da Pfizer. Com esta entrega, o Estado contabiliza 60.160 doses de vacinas recebidas do Ministério da Saúde somente esta semana. O Governo de Roraima solicitou ao Governo Federal reforço na destinação de mais doses ao Estado para vacinar a população que vive em região de fronteira.

A gerente do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), Alice Dantas, explicou que parte dos mais de 38 mil imunizantes da Pfizer será usada para garantir a segunda dose de pessoas que já foram imunizadas com a primeira dose e o restante será destinado para a imunização da população que vive em região de fronteira.

“Essas doses são para os residentes dos municípios de região de fronteira, que são Pacaraima e Bonfim, seja essa pessoa imigrante ou não. A intenção é vacinar 100% da população acima dos 18 anos. É preciso imunizar essa população para evitar o surgimento de novos casos e a entrada da variante Delta em nosso Estado devido ao grande fluxo de pessoas vindas de outros países nessas regiões”, disse Alice.

O Governo do Estado distribuiu até o momento 375.040 doses de vacinas, o que representa mais de 95% do total recebido do Ministério da Saúde. Dos imunobiológicos entregues pelo Estado, 272.799 doses foram aplicadas, sendo 195.905 primeiras doses, 67.911 segundas doses e 8.893 pessoas foram imunizadas com dose única.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts