Tribunal de Justiça cobra medidas efetivas para conter doenças entre presos da PAMC

Compartilhe nosso conteúdo!

A Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de Roraima promoveu na manhã de hoje (21) uma reunião para verificação e cumprimento de ações emergenciais na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo – PAMC. A mobilização é em função da atual crise de saúde no presídio, que encaminhou mais de 20 presos para internação no Hospital Geral de Roraima, com problemas principalmente de pele.

A juíza Joana Sarmento destacou que a vistoria realizada na segunda-feira, dia 20, serviu para deixar claro que o problema precisa ser controlado o quanto antes para que não haja propagação das doenças dentro e fora do presídio.

Ela entende ainda que desde a interdição no Sistema Prisional, que iniciou em novembro de 2018 e teve fim em fevereiro de 2019, ocorreram melhorias, no entanto ainda não são suficientes.

Como resultado da reunião, os representantes da Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, se comprometeram em implementar ações de higienização e atendimento de saúde reforçado dentro da Pamc.

A Sejuc deverá atuar no reforço à higienização das celas e será permitido, por parte dos familiares, a entrada de kits de higiene e uniformes padrões especificados pela Secretaria.

 Quanto a Secretaria de Saúde, a responsabilidade gira em torno de manter uma equipe de saúde nos horários da manhã e tarde, para trabalho na farmácia da unidade, entregando os remédios prescritos aos detentos, além de uma ação de saúde para coleta de material para exames. Fonte | Secom/TJ

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts