EDUCA DIGITAL | professores de Boa Vista aprimoram conhecimentos para o ensino remoto.

Compartilhe nosso conteúdo!
EDUCA DIGITAL | Nova ferramenta de aprimoramento de conhecimentos.

Os professores da rede municipal de ensino estão aprimorando os conhecimentos tecnológicos através da plataforma ‘Educa Digital’. Disponibilizado pela Prefeitura de Boa Vista, a ferramenta busca auxiliar os docentes nesta nova rotina de aulas remotas, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Mais de 1.200 docentes já estão recebendo o suporte de forma didática e prática.  O conteúdo semanal é composto por atividades de formação, treinamentos, apresentação de ferramentas tecnológicas e produção de conteúdo em ambiente online, com apoio de profissionais e assistência a comunidade escolar.

“O objetivo é auxiliar os professores durante a preparação, gravação e pós-produção de videoaulas, preparar os professores para adoção do modelo de ensino híbrido, melhorar o ambiente tecnológico de interação online entre professor e aluno e aprimorar as competências digitais dos professores e equipe de gestão”, destacou a coordenadora de Departamento de Formação Continuada, Maria Paixão.

A professora Monique Medeiros leciona para estudantes do 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Centenário de Boa Vista, localizada no bairro Aparecida. E segundo ela, o treinamento chegou na hora certa.

“A plataforma vem nos dar suporte para trabalharmos com as novas ferramentas de mídias digitais que vamos utilizar durante a pandemia. Isso é importante e necessário, pois assim nos mantemos atualizados para repassar as novidades para pais e alunos”, frisou.   

Os professores poderão participar da formação conforme sua disponibilidade de tempo e aqueles que concluírem as atividades recebem certificado conforme os temas desenvolvidos.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) disponibiliza aos professores que não tem acesso à internet e eletrônicos, computadores e tablets, para uso na unidade de ensino, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, ou emprestando os equipamentos para uso em home office.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts