PSDB de Roraima incentiva participação da mulher na política.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Executiva Regional do Partido da Social Democracia Brasileira em Roraima (PSDB-RR) promoveu nesta quinta-feira (9) um encontro com mulheres para tratar do papel da mulher na política e para incentivar a participação deste público nas próximas disputas.

O evento foi realizado seguindo todos os protocolos e orientações para prevenção recomendados pela Organização Mundial de Saúde com espaço planejado para distanciamento entre as pessoas e utilização obrigatória de máscara e de álcool em gel. Foram ministradas palestras e debates sobre a participação feminina no cenário político.

A política é a principal ferramenta para transformação social. Temos que falar mais sobre política, porque ela está presente no nosso dia a dia. Precisamos falar para nossas filhas o direito que elas têm enquanto mulheres. Falar para as nossas vizinhas que existem leis que as amparam. É essa construção que precisamos ter na nossa sociedade para que nós, mulheres, possamos ocupar mais espaço e sermos representantes da nossa sociedade, para tratarmos de pautas importantes tanto para o público feminino, como para a população como um todo”, disse a deputada federal Shéridan.


PROGRAMAÇÃO – A solenidade contou com a participação da administradora Kátia Meirielle de Araújo, que ministrou palestra sobre a evolução do papel da mulher ao longo dos últimos anos. “Nada melhor que uma mulher para defender a outra, porque ela sabe as necessidades. Não precisamos brigar nem ofender ninguém, mas temos que fazer a nossa voz ser ouvida”, explicou.

Também ministrou palestra a advogada Helaine Maise, que abordou questões jurídicas relacionadas à política. “Precisamos de mais representatividade da mulher na política. O evento mostrou a importância de falarmos mais sobre isso para que mais mulheres coloquem seus nomes à disposição da população”, ressaltou.

De acordo com o presidente da Executiva em Roraima, Shérisson Bruno Oliveira, o diretório tem atuado no sentido de abranger mais espaços para a mulher, seguindo a organização política do partido em todo o país.

“Esse evento mostra a importância e o espaço que nosso Diretório dá às mulheres. Fico muito honrado em poder fazer parte desse momento de construção. A luta pelo direito das mulheres vem progredindo não só em Roraima, mas em todo o Brasil. Alguns avanços já foram conquistados, mas ainda temos muito a avançar e só conquistaremos mais avanços se cada vez mais mulheres se inserirem na política, assim como em outros espaços”, finalizou o presidente.

Informações e fotos: Assessoria parlamentar

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts