JAGUATIRICA-II: Eneva aguarda licença da Femarh para operar em pleno vapor, fornecendo energia para Roraima.

Compartilhe nosso conteúdo!

A usina aguarda a liberação das licenças ambientais da Femar para iniciar a produção regular de energia, a bás de gás e vapor, na região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista.

A substação principal da Eneva já está pronta para distribuir energia na rede.

A equipe de analistas da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) esteve nesta terça-feira, dia 23, na usina Termoelétrica Jaguatirica II, construída na região do Bom Intento, a fim de vistoriar as instalações e receber dados sobre os testes das três turbinas que vão gerar energia que será disponibilizada aos consumidores do estado de Roraima.

Segundo os técnicos da Eneva, empresa proprietária da usina, as três turbinas geradoras, sendo duas a gás e uma a vapor, já foram colocadas em funcionamento pleno e, a energia gerada, foi disponibilizada na rede de distribuição da Roraima Energia para os testes finais.

Ao todo, a Jaguatirica II vai gerar 130 Megawatts, a partir do gás natural proveniente do Campo do Azulão, no estado do Amazonas. Em pleno funcionamento a Usina Jaguatirica II terá a capacidade instalada em ciclo combinado de 140,83 MW de energia elétrica, atendendo 77% do consumo energético de todo o estado. Isso equivale a todas as residências e estabelecimentos comerciais de Roraima.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts