“Mentiras em Roraima que não param”. Por Romero Jucá.

Compartilhe nosso conteúdo!

Mentiras em Roraima é o que mais se vê em ano de eleições. É uma pena, mas é o que mais acontece. Alguns não acreditam no próprio potencial e acham que é com fake news que irão enganar o povo. Isso não era pra acontecer. Mas, mentiras em Roraima são comuns no meio político e pode sim prejudicar quem trabalha com a verdade.

Eu mesmo já fui vítima das mentiras em Roraima. Na eleição de 2018, foi uma série de ataques. A mais famosa, vocês devem concordar comigo, foi a que eu sou dono da Roraima Energia. Que me perdoe a turma dos memes, mas já foi mais que mostrado que não sou o dono. Nem, nunca fui. Na época das eleições de 2018 houve uma série de quedas de energia. Neste sentido, falaram também que o Linhão de Tucuruí não saia por causa de mim.

Romero Jucá e Teresa Surita visitam a Orla de Caracaraí
Mesmo sem mandatos, Teresa e Jucá são atacados por fakes news.

Já entramos no quarto ano em que não sou senador. Estamos pagando uma energia mais barata? saiu o Linhão? Outra coisa a se pensar. Será que se eu fosse o dono, Roraima teria tantas quedas de energia na época das eleições de 2018? Não seria mais fácil, desse modo, eu baixar o preço da conta de energia se eu fosse dono? Acho que qualquer um que chegasse assim ‘Atenção, vou diminuir a conta de energia pela metade” venceria as eleições. Mas, porque eu nunca faria isso? Justamente porque nunca fui o dono.

Mentiras em Roraima não param

Como falei, eu já estou no quarto ano sem mandato de senador. Nesta semana, eu estava em uma reunião de trabalho em São Paulo. E, para a minha surpresa, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) foi reconduzida ao cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF). E, fiquei mais surpreso ainda com a declaração do deputado estadual Soldado Sampaio.

Em um ato de desespero, o deputado levantou que eu tive interferência na decisão do STF em reconduzir o deputado Jalser Renier à presidência da ALERR. Ele falou que seria para beneficiar o grupo que Teresa Surita e eu fazemos parte. Isso, sobretudo, é um absurdo. Essa fake levantada pelo Sampaio logo circulou pelas redes sociais. Usaram até a marca de um jornal para espalhar a mentira. No entanto, o próprio veículo desmentiu a fake. E, olha que quando o Jalser foi afastado da presidência, teve gente que havia falado que eu tinha afastado ele com interferência lá no STF.

ABSURDO

Isso, é um absurdo. O STF é maior corte do Brasil, eu não tenho nenhuma interferência lá. Eu não tenho mandato, não tenho voto no STF. Isso é desespero. Querem, portanto, antecipar as eleições. Eu não entendo esse desespero todo por essa presidência da Assembleia.

O povo quer é trabalho dos deputados. Essa semana o Hospital Geral de Roraima (HGR) mais uma vez mostrou que tem muitas goteiras quando chove. Então, não é mais fácil que se concentrem nisso? que cobrem do Governo de Roraima um HGR melhor, entre outras melhorias para a população?

A Teresa e eu estamos fora dessa confusão pela presidência da Assembleia. Nós, não temos aliança com o Jalser. Portanto, seguimos fazendo o nosso trabalho e quem tem mandato que trabalhe pelo povo. Nós temos três senadores e os deputados federais. Sendo assim, porque levantam o meu nome nessa confusão em que nada tenho a ver?

Portanto, eu sigo o meu trabalho e com Deus no comando.

Por Romero Jucá

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts