OPINIÃO: O seu voto definirá o futuro de Roraima, por Teresa Surita.

Compartilhe nosso conteúdo!

Teresa e Romero Jucá reunidos com aliados.

É muito importante todos nós pararmos para pensar nesses dias que virão. E realmente, nos próximos dias, nós precisaremos estar muito atentos, conversando sobre política, falando sobre política, discutindo entre família, bem como, com os amigos sobre a importância do bom voto.

Antes de mais nada, essa é a eleição mais importante. É quando se escolhe o governador, o senador e os deputados estaduais e federais, e que muda realmente economicamente o Estado. A eleição que gera emprego de verdade e que desenvolve o Estado como um todo.

E também é a eleição que define a segurança. É uma eleição que a gente não pode, de forma nenhuma, nos deixar enganar, porque depois do voto dado, depois da decisão tomada lá na urna, a gente não muda mais.

O voto é secreto, é entre a gente e Deus. Nesse sentido, cada um escolhe o que quiser. Eu sempre digo: não adianta pressionar. Não adianta ameaçar. Não adianta perseguir. Em outras palavras, nem usar a máquina como está acontecendo hoje, que a gente vê com tanta clareza.  Não adianta, porque o que está no nosso coração ninguém tira. Então, a gente precisa pensar, escolher e escolher com certeza o que a gente quer para o futuro.

O voto é ferramenta de transformação

Então, através da política, a gente escolhe um futuro melhor ou um futuro pior. E a consequência de um Estado mal administrado são gerações de jovens sem qualidade no ensino e uma saúde que está muito fragilizada. 

Mudar um Estado não é uma pessoa só que muda. Precisa pensar em todo mundo, precisa pensar no Senado, precisa pensar no governo, precisa pensar nos deputados estaduais e federais.

Precisamos ter uma Assembleia que nos dê orgulho, que a gente lembre e que tenha coisas boas para contar. E, para isso, nós precisamos de representantes que possam fazer essa história acontecer.

E hoje nós temos no nosso grupo um time com condições para fazer essa transformação. Nós temos um grupo muito unido, um grupo que está nesse caminho. Esse é o nosso propósito, esse é o nosso desejo. Deus está no comando de tudo, sempre está no comando da minha vida, no comando da vida de todos nós. É ele que decide o nosso caminho.

Então, eu acredito muito nisso e eu peço que a gente pense, avalie, pergunte, olhe, compare, porque é muito fácil comparar. É só olhar o rastro do que cada um deixa. E isso não é falar mal de ninguém. Isso é comparar, porque eleição é comparação.

Teresa Surita

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts