Citada em caso de espionagem em Roraima, Helena Lima vai pedir providências do presidente da Câmara Federal

08/04/2024 18h00 - Atualizado em 08/04/2024 às 18h00
Citada no noticiário político local como uma das autoridades vigiadas no esquema de espionagem ilegal, executado por agentes da Polícia Civil de Roraima, a deputada federal Helena Lima (MDB) disse que vai requerer providências do Presidente da Câmara dos Deputados para que o caso seja esclarecido.

Ela disse que recebeu com indignação e preocupação as notícias veiculadas na imprensa de Roraima, acerca de suposta escuta ilegal e monitoramento ilícito de atividades parlamentares.

“Diante da gravidade de tais denúncias, estou formalizando requerimento à Presidência da Câmara Federal, para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis visando a apuração do caso, além de uma varredura nos telefones de uso do mandato, a fim de detectar supostos grampos”, disse a parlamentar.


Segundo a deputada a inviolabilidade dos cidadãos brasileiros e dos seus legítimos representantes é princípio elementar do Estado Democrático de Direito e quaisquer atos antidemocráticos exigem apuração rigorosa e punição exemplar.
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp