08/04/2024 às 18h00min - Atualizada em 08/04/2024 às 18h00min

Citada em caso de espionagem em Roraima, Helena Lima vai pedir providências do presidente da Câmara Federal

Citada no noticiário político local como uma das autoridades vigiadas no esquema de espionagem ilegal, executado por agentes da Polícia Civil de Roraima, a deputada federal Helena Lima (MDB) disse que vai requerer providências do Presidente da Câmara dos Deputados para que o caso seja esclarecido.

Ela disse que recebeu com indignação e preocupação as notícias veiculadas na imprensa de Roraima, acerca de suposta escuta ilegal e monitoramento ilícito de atividades parlamentares.

“Diante da gravidade de tais denúncias, estou formalizando requerimento à Presidência da Câmara Federal, para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis visando a apuração do caso, além de uma varredura nos telefones de uso do mandato, a fim de detectar supostos grampos”, disse a parlamentar.


Segundo a deputada a inviolabilidade dos cidadãos brasileiros e dos seus legítimos representantes é princípio elementar do Estado Democrático de Direito e quaisquer atos antidemocráticos exigem apuração rigorosa e punição exemplar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp