24/04/2024 às 07h05min - Atualizada em 24/04/2024 às 07h05min

Procon Assembleia completa 12 anos de atuação; veja dúvidas mais frequentes e conheça seus direitos

Confira principais dúvidas e perguntas frequentes que chegam ao órgão de defesa

O Procon Assembleia, órgão de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), completa 12 anos de atuação nesta quarta-feira (24). Para comemorar a data, selecionamos dúvidas e perguntas mais frequentes da população e vamos esclarecer todas elas. Caso ainda precise de auxílio, é só procurar o Procon Assembleia, que atende presencialmente e de forma on-line.
 
De acordo com o presidente da Casa Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), o Procon conquistou importante espaço na última década, sempre pautado no compromisso de atender às necessidades dos consumidores e na solução das demandas ligadas aos direitos consumeristas.
 

“O Procon Assembleia funciona como alternativa para os consumidores, porque ele evita a judicialização dos conflitos entre quem vende e quem compra. Nossas equipes atuam semanalmente para garantir essa possibilidade ao cidadão, fazendo prevalecer os direitos e deveres previstos no Código de Defesa do Consumidor [CDC]. Essa harmonia no comércio local é importante para o desenvolvimento do Estado”,
declarou Sampaio.
 
A instituição do Poder Legislativo caminha para alcançar mais de 50 mil atendimentos desde a sua fundação. Foram mais de dois mil casos registrados no ano passado, com mais de 25% deles solucionados. Nesta semana em que comemora mais um ano de existência, o Procon Assembleia traz uma programação voltada aos direitos do consumidor. (Leia mais sobre o assunto)
 
Presidente do órgão, a deputada Tayla Peres (Republicanos) reforçou que a missão é proteger, orientar e divulgar os direitos e deveres do consumidor, mas também atuar para uma relação harmoniosa entre empresários e clientes. A parlamentar parabenizou as equipes pelos 12 anos de trabalho.
 
| Deputada Tayla Peres, presidente do Procon Assembleia
 
“Quero parabenizar o Procon Assembleia por esse brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido junto à população. Temos nos empenhado em campanhas nas lojas, nos semáforos, nas instituições, para que o consumidor tenha consciência dos seus direitos e deveres. Aproveito para reforçar que estamos à disposição para atender e buscar a solução de qualquer demanda consumerista. Basta nos procurar”, enfatizou Tayla Peres.
 
Os atendimentos presenciais no Procon Assembleia ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Ataíde Teive, nº 3510, bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista, e os remotos pelo número (95) 98401-9465 ou pelo endereço eletrônico al.rr.leg.br/procon.

Informações: SupCom/Assembleia

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