29/04/2024 às 13h12min - Atualizada em 29/04/2024 às 13h12min
Advogado que denunciou Antonio Denarium por grilagem diz está sendo ameaçado de morte e anuncia "BOMBA"
Foto: Reprodução/Instagram
Cada vez mais presente nas redes sociais – depois que se apresentou como o advogado que ajuizou ação por crime de grilagem contra o governador Antonio Denarium (PP) em um Tribunal de Justiça do Estado da Flórida nos Estados Unidos – o advogado roraimense James Garcia voltou ao Instagram nesta segunda-feira (29) para dizer que está sendo ameaçado de morte.
James falou diretamente de Brasília onde protocolou mais ações contra Denarium na Procuradoria Geral da República (PGR), prometendo que tem novidades em relação que uma “bomba vai explodir nos próximos dias”. “Estou em Brasília e temos novidades em relação a esse processo que apura o envolvimento dessa quadrilha de grilagem de terras comandada pelo governador cassado de Roraima, Antonio Denarium. Vai explodir uma situação por esses dias. O processo está com o sub-procurador”, disser
Ao final da postagem James diz que está sendo ameaçado de morte. “Estão me ameaçando de morte a todo momento. Quero deixar bem claro aqui que não tenho medo de ameaças nem de vagabundos grileiros”, disse.
ENTENDA O CASO
Nos Estados Unidos
O advogado James Garcia protocolou na Corte Americana Civil e Criminal de um Tribunal do Estado da Flórida uma denúncia de grilagem de terras em Roraima. Ele gravou um vídeo que circulou nas redes sociais PARA DENUNCIAR “o maior esquema de grilagem de terras que o Brasil já viu.
Esse esquema ele é chefiado pelo chefe do Poder Executivo do Estado de Roraima, o senhor Antonio Denarium, juntamente com seu comparsa Disney Mesquita e a senhora Dilma, presidente do Iteraima”
Falsificação de documentos
Garcia disse ainda que estão sendo utilizados nomes e documentos de pessoas que já morreram no estado e que no esquema há a prática de falsificação de documentos.
“É uma situação muito grave, muito complicado que o nosso estado está sofrendo porque esse govenador ele já foi cassado durante três processos da Justiça Eleitoral e continua praticando crime o estado de Roraima e fazendo vítima em todo o Brasil”, afirmou.
Vítimas americanas
Além disso, o advogado relatou que há supostas vítimas do esquema que são americanas. Por conta disso, resolveu fazer a denúncia nos Estados Unidos.
“O motivo de a gente estar hoje na corte americana no estado da Flórida é porque nós representamos alguns americanos que foram enganados pelo governador do estado de Roraima juntamente com sua corja e dentre esses americanos nós temos também alguns brasileiros e entre esses brasileiros nos temos o senhor Gismar que mora no estado do Amazonas, mas ele conhece e morou muito tempo no estado de Roraima”.