ALERTA MÁXIMO: Coronavírus pode entrar em Roraima pela fronteira com a Guiana.

Compartilhe nosso conteúdo!

A vizinha Guiana entrou em alerta máximo por conta o coronavírus que se espalha pelo mundo. Os portos do país estão sendo monitorados pelas autoridades de saúde, temendo que o vírus possa migrar pelas embarcações que chegam todos os dias de várias partes do mundo inclusive da China.

A população da Guiana é composta de ingleses remanescentes e outra grande parte é d chineses e indianos. E com o boom do petróleo, muitos asiáticos estão desembarcando em Georgetown, vindos principalmente da China.

Ontem (28), em entrevista ao jornal local Guiana Times, a ministra da Saúde Pública, Volda Lawrence, disse que a Corporação do Hospital Público de Georgetown (GPHC) já estabeleceu uma área de isolamento para casos suspeitos do coronavírus.

O governo guianense iniciou um processo de monitoramento empregando agentes de saúde em vários portos de entrada do país para ajudar na detecção de casos suspeitos.

Segundo a médica Karen Boyle, essa ação isso ajudará na confirmação da idade, sexo e assentos de um passageiro em aviões que chegam e saem do país para determinar se outros passageiros teriam sido expostos ao vírus.

No município roraimense de Bonfim, na fronteira com o país vizinho, as autoridades de saúde locais estão se mobilizando para informar a população com orientações preventivas contra o vírus.

A secretária de Bonfim, Lisete Spies, disse que estão sendo adotadas todas as providências necessárias para esclarecer a população local sobre os cuidados no sentido de evitar a entrada do coronavírus em Roraima pela fronteira com a República Cooperativista da Guiana.

De acordo com Lisete, como Roraima tem a fronteira aberta com o país vizinho, o risco de entrada do coronavírus é real. Daí o motivo, disse ela, de o Município de Bonfim também já estar em estado de alerta. Com informações | Blog do Luiz Valério.

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts