Maestro João Carlos Martins se apesenta neste sábado, às 20 horas, na Praça Fábio Paracat.

 Maestro João Carlos Martins se apesenta neste sábado, às 20 horas, na Praça Fábio Paracat.

João Carlos Martins se apresenta hoje à noite na Praça Fábio Pacaract, no centro da cidade. Foto | Divulgação.

Compartilhe este artigo

Neste sábado, 15, o maestro João Carlos Martins vai se apresentar na Praça Fábio Marques Paracat, a partir das 20h, no concerto que compõe seu projeto “Orquestrando o Brasil”. O evento terá apoio da Prefeitura de Boa Vista, por meio do Instituto Boa Vista de Música (IBVM).

No palco, se apresentarão cerca de 170 músicos de Boa Vista que compõem os projetos do IBVM,  como Orquestra de Câmara, Orquestra Infantojuvenil, Banda Juvenil, além do Coral Infantil do IBVM e do Coral Cênico da FETEC. Às 11h, o maestro se reunirá com regentes e coordenadores de projetos musicais locais para divulgar o projeto Orquestrando o Brasil.

Boa Vista será a primeira cidade do norte do País a receber o projeto Orquestrando o Brasil, idealizado pelo maestro João Carlos Martins. O repertório será conduzido através das orquestras do Instituto Boa Vista de Música, em parceria com a prefeitura e com a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).

Antes do evento, por volta das 11h, no Teatro Municipal de Boa Vista, o maestro vai se encontrar com regentes e coordenadores de projetos musicais locais para divulgar o projeto Orquestrando o Brasil, além de conhecer um pouco mais sobre o trabalho musical desenvolvido na capital.

O Projeto – O Orquestrando o Brasil é um projeto de mobilização através da música idealizado pelo maestro João Carlos Martins e pelo produtor cultural José Roberto Walker. Criado em 2018 e desenvolvido com apoio da Fundação Banco do Brasil edo SESI/SP e FIESP, a iniciativa reúne mais de 500 grupos espalhados pelo país, oferecendo capacitação para regentes e músicos, divulgação e apoio.

Até o momento, o projeto já promoveu cerca de 30 encontros com regentes e coordenadores musicais nos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco e Rio de Janeiro e sete concertos com o maestro João Carlos Martins e grupos regionais.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: