Prefeitura de Boa Vista já tem equipes preparadas para atender casos de coronavírus.

Compartilhe nosso conteúdo!

Não há sequer casos suspeitos em Boa Vista, mas a Prefeitura se antecipou e por meio da Secretaria Municipal de Saúde, elaborou o Plano de Contingência para o Enfrentamento do Novo Coronavírus, que teve o primeiro caso confirmado no Brasil nessa terça-feira, 25.

As equipes de saúde das unidades básicas e do Hospital da Criança receberam treinamento e estão preparadas para atender possíveis casos.

O Ministério da Saúde informou que o plano construído pelos estados e municípios da Região Norte servirá de modelo para o restante do Brasil na luta contra a doença.

Diante da situação de alerta de toda a América Latina, a prefeitura informa que todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde passaram por capacitações durante todo o mês de fevereiro, com o objetivo de realizar a detecção precoce de casos suspeitos e adotar medidas de prevenção mais eficazes e efetivas para reduzir os riscos para a população.

Foram capacitados os profissionais da atenção primária, atenção especializada, os profissionais que atuam no Hospital da Criança Santo Antônio, além dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Todos receberam as orientações básicas de manejo de casos suspeitos, do uso de medidas de precaução respiratória, higienização de mãos, superfícies e ambientes, e principalmente, sobre os cuidados para evitar a contaminação.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts