Roraima registra primeiro caso suspeito de Coronavírus. Paciente foi atendido e encontra-se isolado em casa.

Compartilhe nosso conteúdo!

Demorou mas o Coronavírus parece que resolver dar as caras por aqui. Hoje o Centro de Operações de Emergências em Saúde de Roraima confirmou o registro do primeiro caso suspeito do novo Coronavírus.


Ocaso não foi ainda confirmado, mas a pessoa supostamente infectada já passou por exames e a Secretaria de Saúde aguarda pelo resultado final.
A Sesau ressalta para a população que ainda aguarda a confirmação dos exames para COVID- 19.

A Secretaria Informa que no final da tarde desta quinta-feira, 12, técnicos do CIEVS-RR (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde) foram acionados pela equipe da UVE (Unidade de Vigilância Epidermilógica) do Hospital Geral, após um paciente ter dado entrada na unidade com sintomas compatíveis para o COVID-19.

O paciente relatou ter tido contato com uma pessoa com diagnóstico confirmado para o Coronavírus.

Ele foi notificado no HGR, sendo em seguida encaminhado para isolamento domiciliar, por apresentar bom estado de saúde. A coleta para confirmação já foi realizada na Unidade Hospitalar.

A Sesau ressalta que as unidades de saúde do Estado se mantêm vigilantes, e estão orientadas quanto aos fluxos de atendimento e encaminhamento dos casos suspeitos.

Mais cedo, a secretaria já tinha descartado outro caso em Pacaraima. Segundo a Pasta, a mulher na cidade fronteiriça tem Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts