Governo prorroga por 1 ano atuação da Força Nacional na Amazônia.

Compartilhe nosso conteúdo!

O governo federal decidiu prorrogar, por um ano, o uso da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de fiscalização e de repressão ao desmatamento ilegal e combate a incêndios na região da Amazônia Legal. O prazo de atuação será até 13 de janeiro de 2023.

A portaria, assinada pelo ministro Anderson Torres, foi publicada nesta sexta (14) no Diário Oficial. A missão vai até 13 de janeiro de 2023. A Força Nacional atua no combate ao desmatamento na Amazônia desde 2017.

Segundo o texto, os agentes vão atuar em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) “em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

A Amazônia Legal é um território que inclui os Estados do Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará, Amapá, Acre, Tocantins, Mato Grosso, além de parte do Maranhão.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts