COVID-19 | Imunização em Roraima será ampliada para idosos acima dos 70 anos.

Compartilhe nosso conteúdo!
VACINAÇÃO | Pessoas a partir de 70 serão imunizadas.

A partir desta semana, o Estado de Roraima avançará ainda mais no trabalho de imunização contra a covid-19. Com a chegada de 6.400 novas vacinas CoronaVac no início da tarde desta quarta-feira, 17, enviadas pelo MS (Ministério da Saúde), será possível ampliar em 18% o público alvo dessa primeira etapa da campanha e alcançar também idosos acima dos 70 anos.

Com a nova remessa, o Estado alcança um total de 120.060 vacinas recebidas do MS para o trabalho de imunização da população roraimense.

De acordo com a gerente do Nepni (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), Alice Dantas, das vacinas recebidas nesta quarta-feira, 2.100 serão direcionadas aos indígenas, 1.400 estão sendo enviadas aos municípios para complementar o quantitativo necessário à continuidade da vacinação entre a população de 75 a 79 anos e 2.900 serão utilizadas para a ampliação do público-alvo, alcançando os idosos entre 70 a 74 anos de idade.

“É importante frisar que o Estado precisa seguir as orientações do MS em relação à vacinação e ampliação dos grupos prioritários, a fim de não ocorrer nenhum tipo de desabastecimento ou descontinuidade no processo de vacinação”, esclareceu.

Nesta semana, alguns municípios estão recebendo vacinas para continuar a imunização do público prioritário dessa primeira etapa, ou seja, a população já elencada para esta fase da campanha, que são trabalhadores da saúde, idosos com 75 anos ou mais e idosos e deficientes com mais de 18 anos, institucionalizados.

Entre esses municípios estão Alto Alegre (320), Caracaraí (240), Caroebe (160), Iracema (160), Rorainópolis (370) e São João da Baliza (150). “Em Roraima, estamos seguindo o Plano Nacional de Imunização, com a orientação de vacinação dos grupos prioritários, entre profissionais de saúde, indígenas e idosos institucionalizados”, informou.

Alice ressaltou ainda que, de acordo com o planejamento, o Nepni fará o levantamento e a avaliação técnica junto a cada município sobre o percentual de doses aplicadas até o momento e, na medida em que novas vacinas forem enviadas, novos repasses serão feitos.

Informações | Secom/RR

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts