Frutuoso chama Denarium de “AUTORITÁRIO” após demissões na vice-governadoria. VEJA VÍDEO

Compartilhe nosso conteúdo!
Frutuoso desabafa: “ato autoritário”

Imediatamente à publicação do decreto do governador Antonio Denarium que demitiu quase todo o pessoal da vice-governadoria, o vice-governador Frutuoso Lins (MDB) foi a uma rede social – seu perfil oficial no Facebook – e além de se solidarizar com os servidores exonerados, tratou de repudiar o que ele chamou de “atitude anti-democrática, desumana e autoritária do governador Antonio Denarium”.

Lins disse que o revanchismo de Denarium se deu depois que ele se filiou ao partido MDB. E deixa claro que a atitude do governador não o atinge, mas causa danos terríveis aos que perderam o emprego. “São pessoas simples que perdem o sustento da família” disse o vice, ressaltando que Denarium jamais teria sido eleito governador não fosse pela parceria com ele (Frutuoso) e sua esposa Cíntia.

“Você não tem credibilidade e jamais teria condições de ser governador de Roraima. Diferente de mim, que cuida das pessoas, você não tem condições nem de cuidar da saúde do povo de Roraima. Tá ai sua secretaria de saúde com quase uma dezena de secretários e envolvida em escândalos. Um governador sem credibilidade e com rejeição de 68%”, disse o vice.

VEJA TEXTO ABAIXO EXTRAPÍDO DO VÍDEO PUBLICADO HOJE NO FACEBOOK

Olá meus amigos, vim aqui hoje sobre o ato do governador Antonio Denarium de exonerar praticamente todo o pessoal de gabinete da vice-governadoria. São pessoas simples, que lutam no dia a dia para ter a dignidade com seu trabalho, para levar o sustento para casa. Pessoas que estão aqui desde o governo de Suely e que não mexi. Denarium fez isso para me atingir depois que me filiei ao MDB. Mas o senhor não me atinge, governador. O senhor atinge pessoas como uma das funcionárias que está em tratamento de câncer. Uma servidora que está em licença médica. Mas diferente de mim, que sou médico, que luto para melhorar a saúde das pessoas, o senhor que não consegue melhorar a saúde da população do nosso Estado, tanto é que está ai com quase uma dezena de secretários, escândalo em cima de escândalo. Infelizmente é o governador que temos que só ganhou a eleição com a credibilidade que eu e minha esposa demos à Chapa porque sozinho não tinha condições de ser governador. Tanto é que o senhor como governador tem 68% de rejeição. Esse é o governador de Roraima. Por isso eu venho aqui me solidarizar com essas pessoas demitidas, pessoas simples. Mas pessoas técnicas, porque a vice-governadoria funciona como uma Secretaria de Governo. Mas eu não tenho mais como tornar funcional a vice-governadoria. Vou avisar ao TCE e recorrer à Justiça para que repare esse ato desumano. Venho me solidarizar aos que aqui trabalhavam e ganhavam seu sustento e que agora estão demitidas pelo governador Antonio Denartium.  É um ato anti-democrático e autoritário do governador de Roraima, É  bom que vocês estão conhecendo a verdadeira face do governador de Roraima, Antonio Denarium”.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts