FRONTEIRA TECH | Roraima terá vigilância inteligente nas fronteiras.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e o Governo do Estado de Roraima lançam, nesta quinta-feira (9), às 9h30, o projeto FronteiraTech. A cerimônia será no Salão Nobre Augusto Cardoso, do Palácio Senador Hélio Campos.

A iniciativa envolve a utilização de tecnologias como IoT (Internet das Coisas) e Inteligência Artificial (IA) voltadas para a segurança pública em zonas de fronteira.

Com essa parceria, serão instalados equipamentos que incluem luminárias inteligentes com dimerização (10); luminárias inteligentes com câmeras de vigilância integradas (20); software de reconhecimento facial; câmeras de sensoriamento do tipo speed dome (4); datacenter para armazenamento e processamento de imagens e dados; telas de videowall; câmeras de reconhecimento de placas de veículos (4); software de reconhecimento de placas; drone com câmera termográfica, além da licença dos softwares por três anos.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts