Emenda de Haroldo Cathedral contribui para inauguração do novo Complexo Veterinário da UFRR.

Compartilhe nosso conteúdo!

A ampliação do complexo veterinário da Universidade Federal de Roraima (UFRR) é a mais nova obra inaugurada na instituição de ensino superior. Com o apoio de recurso financeiro proveniente de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Haroldo Cathedral (PSD-RR), a nova estrutura vai potencializar a qualidade das atividades acadêmicas e permitirá a retomada do atendimento a animais de pequeno porte, como cães e gatos. Uma novidade será a inauguração de uma clínica para atender animais de grande porte.

A emenda do deputado, no valor de R$ 1 milhão, foi destinada para a compra de equipamentos e a contratação de médicos veterinários. “Nossa emenda foi indicada para a universidade aplicar da melhor forma, visando qualificar ainda mais o curso de Medicina Veterinária no Estado”, explicou o deputado.

A cerimônia de inauguração do novo Complexo Veterinário foi realizada na última quinta-feira (9), no Campus Cauamé, na zona rural de Boa Vista. Na ocasião, o deputado foi representado pelo presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper), José Haroldo Cathedral. A solenidade também reuniu autoridades da instituição, como o reitor José Geraldo Ticiani e o vice-reitor Silvestre Lopes da Nóbrega, além de lideranças locais.

José Haroldo destacou que ficou impressionado com a grandeza da obra e se disse honrado em representar o deputado em mais uma inauguração de obra que beneficia a comunidade acadêmica e a população local. “Eu e meu pai ficamos gratos em fazer parte desse sonho e de estar ajudando a Universidade Federal a engrandecer ainda mais a sua atuação. Poder unir o trabalho político e educacional é nosso verdadeiro mote dentro da política.”

A deputada federal Shéridan (PSDB-RR) também participou do evento. Ela é autora de outra emenda parlamentar que foi responsável pela construção da obra.

Nova estrutura

O Complexo Veterinário é um conjunto de três edificações, com área total construída de 894,61 m². Foi realizada a instalação de cerca de 100 metros de passarela para interligação das edificações, assim como construída uma cobertura para acesso à lavanderia existente no complexo veterinário. 

A obra tem uma área para radiologia, salas de estudos e laudo, de revelação, raio X, ultrassonografia, banheiros feminino e masculino e um banheiro acessível para PCD.  

O centro cirúrgico do complexo tem 465,02 m². Outras divisões são as salas para depósito, três baias para equinos e salas para anestesia, exames e preparo, farmácia e vacina, além de vestuários, dormitório e banheiros. 

O prédio da Patologia conta com depósitos, salas de oncologia e histopatologia, laudos, microscopia, laboratório de necropsia, com um depósito e uma câmara fria. Também possui banheiros feminino e masculino.  

Com informações da UFRR/CoordCom. Fotos: Divulgação Assessoria 

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts