Deputado Haroldo Cathedral consegue R$ 6,5 milhões para obras em municípios do interior de Roraima.

Compartilhe nosso conteúdo!

As prefeituras dos municípios de Alto Alegre, Normandia e Rorainópolis receberam, juntas, R$6,5 milhões em recursos alocados junto ao Ministério da Economia pelo deputado federal Haroldo Cathedral (PSD). Os últimos repasses aconteceram no mês passado e devem possibilitar melhorias na área de infraestrutura das referidas cidades.

Haroldo explicou que os valores foram liberados por meio de emendas impositivas na modalidade de transferências especiais e salientou o trabalho de captação dos recursos junto ao Governo Federal no sentido de atender demandas que favorecem a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Roraima.

Essas parcerias com os Municípios permitem que possamos conhecer ainda mais a necessidade do estado e trabalhar bastante pelo seu desenvolvimento. Todo esse montante que foi liberado em setembro vai possibilitar o início de diversas obras, gerando emprego e renda”, analisou o parlamentar.

No município de Alto Alegre, que fica a pouco mais de 84 quilômetros da capital, o recurso deve ser utilizado para a reconstrução do prédio que outrora serviria à Universidade Estadual de Roraima (Uerr), a construção de uma praça pública para ampliar as opções de lazer dos moradores, além de 2,8 km de calçadas para prática de exercícios como caminhada e corrida na RR 205. A entrada da cidade também deve ganhar um novo portal, o que favorece ações de incentivo ao turismo na região.

Já no município de Rorainópolis os recursos serão investidos na execução de obras de mobilidade urbana na cidade. A prefeitura municipal deve assinar já nos próximos dias a ordem de serviço para dar início às obras.

No município de Normandia, os beneficiados diretamente serão cerca de dois mil moradores de comunidades indígenas. A prefeitura informou que a emenda será aplicada em obras de terraplanagem de ruas das comunidades Raposa 1 e 2. A melhoria da trafegabilidade nas estradas dessa região de Roraima, principalmente no período de chuvas, é sempre uma demanda da população.

Haroldo informou ainda que há previsão de liberação de mais recursos para outros municípios do interior de Roraima nos próximos meses.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts