Sem usar máscara, Denarium negou a Covid na visita de Bozo a Roraima.

Compartilhe nosso conteúdo!

Talvez sentindo-se minorado pela figura argentária do presidente da República, que visitou Roraima pela segunda vez em menos de um mês, nesta-terça (26), o governador Antônio Denarium (PP) negou a existência total da pandemia do Covid no Estado ao desprezar o uso de máscara, um equipamento de proteção tão eficaz quanto necessário no combate a este vírus tão perverso que maltrata e mapa pessoas. VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO.

Jair Bolsonaro, o Bozo, pela sua má índole já atestada, é um negacionista convicto ao mal do século. Mas isso não poderia jamais contaminar o governador roraimense em hipótese alguma, até porque Denarium além de ter sido um dos infectados pela Covid, sempre deu demonstração de respeito aos demais ao se proteger com a máscara em eventos públicos.

Em todos os momentos da visita de Bolsonaro ao Estado, aliás, veio aqui fazer o quê mesmo?”, lá estava Denarium desprotegido, de cara pro vento, desde a recepção ainda na Base Aérea de Boa Vista (Ala 7), até o final da visita em um culto evangélico pelos 106 anos da presença da Igreja Assembleia de Deus em Roraima.

Em relação a presença do presidente da República o governador roraimense deve respeito, por uma questão de liturgia à maior autoridade da Nação, mas não se curvar aos desmazelos do Bozo que teima em desdenhar da doença e desrespeitar quem perdeu familiares para o vírus.

Denarium negou à Pandemia sim ao ser simpático ao gesto louco de Bolsonaro, talvez para agradá-lo, como sempre o fez. Mas isso desgraça sua já fragilizada reputação política. Tinha que se firmar e mesmo diante do insano e demente presidente da Nação, mostrar que, ele [Denarium], usa a máscara para sua própria proteção e dos demais em seu entorno. Pegou muito mal, viu Denarium!.

O mandatário roraimense deveria, isso sim, ignorar a atitude demente de Bolsonaro e em respeito aos que usam o equipamento como anteparo ao vírus e em defesa daqueles que o utilizam, as vezes em sofrimento pelo incômodo e com deficiência respiratória, reafirmar seu compromisso em combater o Covid amparado na Ciência.

Atitude lamentável de Denarium, ainda mais quando governa o Estado que aparece no rabo da fila da imunização, entre todos as unidades da Federação, com apenas 26,67% os seus habitantes vacinados com as duas doses ou dose única. Vale lembrar que Roraima tem a menor população do país, em torno de 750 mil habitantes, no entanto já recebeu mais de 1 milhão de doses das vacinas homologadas pela Anvisa.

O Blog fez um minucioso apanhado de registros em redes sociais oficiais e públicas em que Denarium aparece ao lado de Bolsonaro, desde a chegada até a partida do presidente e em todos eles, o governador roraimense mostra-se alheio à existência do vírus mortal. Um paradoxo aos registros anteriores na própria página de Denarium no Facebook, onde ele tem o cuidado de usar a máscara em celebrações que reúnem muitas pessoas.

VEJA GALERIA DE FOTOS:

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts