NA GLOBO NEWS: Arthur Henrique desmente Denarium sobre esquema vacinal em Boa Vista. VEJA VÍDEO

Compartilhe nosso conteúdo!

A Globo News exibiu entrevistas com Denarium e Arthur Henrique.

Antonio Denarium (PP) mentiu descaradamente no noticiário da Globo News ao acusar o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), de boicotar o esquema vacinal contra a Covid na capital para prejudicar o governo dele. As declarações de Denarium, proferidas na terça-feira (15) foram prontamente rebatidas e desmentidas por Arthur em entrevista na manhã desta quarta-feira (17).

Na tabela vacinal do Ministério da Saúde, Roraima continua no “rabo da fila”, com a menor quantidade de doses aplicadas da vacina: 52% com a 1ª dose e apenas 29% da população está completamente vacinada. Já Boa Vista está mais adiantada com 75% da população com a 1ª dose e 55% completamente vacinada.

Sem provas e desprovido de dados técnicos sobre a vacina no Estado muito menos no âmbito do município de Boa Vista, Denarium apropriou-se de questiúnculas puramente políticas para conjecturar e tentar expandir uma intriga que não existe, apesar de não existir relação política nem administrativa entre Governo e Prefeitura.Denarium na Globo

News: “Aqui em Boa Vista a Prefeitura talvez não esteja dando real atenção a vacinação.  A Prefeitura trabalha pelo caos, no quanto pior melhor. Aqui a Prefeitura não tem um relacionamento saudável com o Governo e faz politicagem com a vacinação deixando os hospitais do Governo lotados. Aqui é a única capita que não tem pronto atendimento deixando todo o ônus para o Governo”.

De pronto, no mesmo espaço, Arthur Henrique foi preciso: “Lamento muito que o governador de Roraima tenha me atacado e ao meu trabalho, me atacado pessoalmente sobre a condução da vacinação em Boa Vista. Ele ataca também os profissionais da saúde de Boa Vista que se dedicam todos os dias para vacinar nossa população. Eu lamento muito às declarações do governador, talvez isso seja pela recente pesquisa sobre o desempenho do Governo dele onde aparece muito mau avaliado, mas a Prefeitura tem avançado muito sobre a vacinação. Essas acusações demonstram total despreparo do governador. Isso constitui má fé, porque foram apresentados dados falsos sobre os números da vacinação em Boa Vista”, disse Arthur.

Arthur apresentou dados reais da vacinação em Boa Vista: Até esta terça-feira (16), 181.881 pessoas completamente vacinadas, de um público alvo acima de 12 anos de pouco mais de 338 mil pessoas. “Já ultrapassamos 55% da população totalmente imunizadas”, disse ele. Arthur informou ainda que de toda a população 265 mil pessoas já foram vacinadas com a 1ª dose, o que corresponde a 87% dos habitantes da capital. “O governador não conhece a real situação da imunização em Boa Vista”.

Desde 2020 enfrentamos muitas resistências. Em alguns casos tivemos que recorre ao Judiciário para darmos prosseguimento ao esquema vacinal para podemos ter acesso aos testos retidos pelo Governo do Estado. Em alguns momentos tivermos que suspender a vacinação porque o Governo de Roraima não liberava as doses. A Prefeitura continua vacinando, reforçando ações de motivação, como campanhas institucionais, para que as pessoas se vacinem. O avanço da vacinação inibiu a proliferação da doença em Boa Vista. Os números melhoram muito e percebemos que as hospitalizações estão quase a zero o que demonstra que a vacina é efetiva”.

A postura de Denarium denota claramente desespero em função do momento que seu governo vive, desarticulado e fracassado. E como não tem nada para corroborar como bem-feitoria administrativa, vale-se de palavras falsas na tentativa de denegrir a imagem o inimigo imaginário, uma postura reprovável, resgatada da velha política.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts