DESISTIU DE RORAIMA: General Pazuello vai disputar uma vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Compartilhe nosso conteúdo!

Na sombra desde que entrou na mira da PF, do TCU e da CPI da Pandemia, o general Eduardo Pazuello bateu o martelo. Se Bolsonaro apoiar, vai tentar se eleger deputado federal pelo Rio de Janeiro em 2022.

De início o general almejava e já fazia planos para disputar a vaga de deputado federal por Roraima, onde foi coordenador da Operação Acolhida, Secretário de Fazenda de Antonio de Denarium e goza de um certo prestígio na alta casta embora tenta fracassado como ministro da Saúde.

Mas Pazuello prefere buscar o voto do seu Estado natal, ol Rio de Janeiro. Parece-lhe o caminho mais curto para obter o sonhado foro privilegiado.

O general da ativa e ex-ministro da Saúde comunicou a auxiliares e aliados que vai se candidatar a deputado federal pelo Rio de Janeiro.  O partido deve ser o PL, mas ele não pretende se filiar agora. Só depois de passar para a reserva, o que ele deve fazer entre janeiro e março do ano que vem, é que o general de três estrelas sairá em campanha. 

Nos últimos meses, Pazuello vinha cogitando tentar uma candidatura ao Senado. Mas as últimas pesquisas mostrando o vice-presidente Hamilton Mourão bem colocado para o governo do Rio, com 17% das preferências, o levaram a concluir que não há espaço para os dois numa disputa para o Senado. 

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts