DINHEIRO NA CUECA: PGR defende aprofundamento de investigação contra Chico Rodrigues.

Compartilhe nosso conteúdo!

Procuradoria-Geral da República não concordou com o relatório entregue pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal com a conclusão do inquérito que mira o senador Chico Rodrigues (foto acima), flagrado com dinheiro entre as nádegas, e defendeu o aprofundamento da investigação.  

Em outubro, o parlamentar pediu ao Supremo Tribunal Federal o arquivamento do inquérito por falta de justa causa penal. O relator, ministro Luís Roberto Barroso, enviou o caso à PGR.

O caso foi revelado pela revista Crusoé em outubro do ano passado. No pedido, a defesa afirma que o se vê que o trabalho investigativo está longe está de indiciar qualquer tipo de participação do senador em fraudes licitatórias ou ao beneficiamento de quem quer que seja.

Em manifestação ao STF, o subprocurador Humberto Jacques afirmou que a continuidade é necessária para “evitar que fatos supostamente ilícitos fiquem sem apuração”.

A conclusão (da PF) não afasta a necessidade de agregar aos elementos de prova carreados aos autos outras informações úteis, capazes de tornar mais robustos os indícios de autoria e a prova da materialidade”, disse.

Chico Rodrigues é investigado por envolvimento em um esquema de desvios de recursos que seriam destinados ao combate da pandemia em Roraima. No inquérito, o senador foi apontado como um “gestor paralelo” da Secretaria Estadual de Saúde.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts