Novas matrículas na rede pública de Boa Vista podem ser solicitadas a partir desta segunda-feira, 3.

Compartilhe nosso conteúdo!

As solicitações devem ser feitas, exclusivamente, por meio da Central Tele Matrículas (0800-280-3536), que funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h

Começa nesta segunda-feira, 3, o prazo para a solicitação de novas matrículas para o ano letivo 2022 da rede municipal de ensino. As solicitações devem ser feitas, exclusivamente, por meio da Central Tele Matrículas (0800-280-3536), que funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h. São mais de 9,3 mil vagas em oferta.

Para evitar um grande volume de ligações, a prefeitura este ano dividiu por períodos: de 3 a 8 de janeiro estão abertas as solicitações para a pré-escola (1º e 2º período). Do dia 10 a 15 serão para os interessados nas vagas do Ensino Fundamental (1º ano e 2º ano). De 17 a 22 para o Ensino Fundamental (3º ano ao 5º ano).

Lembrando que, para o 1º segmento da Educação de Jovens e Adultos (1ª a 4ª série) e das escolas indígenas e do campo, as matrículas são feitas de 3 a 31 de janeiro, na própria unidade de ensino. A EJA está presente em nove escolas municipais: Francisco Cássio de Moraes; Profª. Glemíria G. Andrade; Ioládio Batista da Silva; Nova Canaã; Profª Maria Gertrudes M. de Lima; Francisco de Souza Bríglia; Raimundo Eloy Gomes; Newton Tavares e Laucides Inácio Oliveira.

Calendário Escolar 2022 – Para o Ensino Regular, o ano divide-se em quatro bimestres, totalizando 200 dias letivos. O Calendário contempla e define o início do ano letivo para o dia 7 de fevereiro de 2022 e término para o dia 16 de dezembro de 2022, destinados à Educação Infantil e Ensino Fundamental. Para a Educação de Jovens e Adultos o ano letivo se encerra no dia 20 de dezembro de 2022.

Edital de matrículas: (Clique aqui)

Confira o cronograma das novas matrículas

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts