Ministério Pública ajusta quadro de servidores e pode realizar concurso público este ano.

Compartilhe nosso conteúdo!

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, confirmou nesta segunda—feira, 10 de janeiro, que deve realizar concurso público para servidores do órgão ainda este ano.

O concurso para a área meio foi viabilizado depois que a Lei nº153, de 1º de outubro de 1996, teve dispositivos alterados, o que foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Roraima e sancionada pelo Governo do Estado na semana passada.  
As mudanças realizadas permitem a reestruturação e modernização do quadro de servidores do órgão ministerial. 

O MPRR destaca que as alterações na lei viabilizam a realização de concurso público para cargos de nível superior e nível médio, a fim de suprir o quadro de servidores da Instituição, o qual já é deficitário. O termo de referência para contratação da empresa que realizará o concurso já está em fase de elaboração.

“Com o quadro de servidores deficitário, o MPRR realizará concurso público para cargos de nível superior e nível médio, o que só será possível devido aos ajustes feitos na estruturação do quadro de pessoal do órgão. O concurso é imprescindível, a fim de que possamos melhorar o atendimento e atenção à sociedade roraimense”, afirmou a Procuradora-Geral de Justiça Janaína Carneiro Costa. 

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts